Oie gente, quem me acompanha sabe que eu sou completamente louco pelo David Levithan, basta olhar para minha foto com ele aqui do lado rsrs. Hoje é aniversário do David e para celebrar eu resolvi fazer uma postagem para falar um pouco sobre o autor, suas obras.

David é um autor best-seller da New York Times, conhecido por ter escrito vários livros que trazem personagens fortes, geralmente do sexo masculino, ele costuma trabalhar dentro dos gêneros de Ficção, YA e Fantasia. David vive em Hoboken, Nova Jersey e além de autor também é editor na Scholastic Corporation — casa de livros como Jogos Vorazes, Harry Potter e Espere Até me Ver de Coroa —, já recebeu vários prêmios dentre eles estão os prêmios Lambda Literary AwardStonewall Honor BookALA Alex Award e Margaret A. Edwards Award


David gosta de escrever sobre suas experiências, experiências de amigos e fatos reais. Ele editou mais de cem livros de Star Wars para Scholastic. No ano novo de 2001 ele fez uma promessa de tirar uma foto por dia, seja de amigos, arte de rua, cemitérios, luz solar refletida em arranha-céus, e outras coisas peculiares e até hoje ele mantém essa atividade, entretanto, ele prefere revelar essas fotos e por em álbuns do que posta-las em redes sociais.  


Entre livros solos e parcerias David já escreveu mais de vinte livros, aqui no Brasil a maioria dos livros do autor foram laçados pela Galera Record que já lançou doze títulos do dele e já relançou dois deles. Até o momento os livros dos autor publicados aqui no Brasil são:



David possui um conto chamado Papai Noel Por Um Dia no livro O Presente do Meu Grande Amor publicado pela Intrínseca, logo seu novo livro Take Me With You When You Go em parceria com a Jennifer Niven deve ser publicado pela Seguinte. Eu gostaria que a Galera voltasse a investir em lançamentos do David, Dash & Lily mesmo é uma trilogia e somente o primeiro foi publicado aqui, isso sem contar nos vários outros títulos do autor.


Quatro livros do autor já foram adaptados e viraram os filmes, Nick & Norah - Uma Noite de Amor e Música disponível na Star+, Naomi & Ely e a Lista de Não Beijos disponível na Netflix, Todo Dia disponível na Netflix e Dash & Lily que se tornou uma série e foi renovada para segunda temporada disponível na Netflix.

Me digam, já conheciam o David? Já leram algum livro do reizinho? Deixa ai nos comentários! Me despeço aqui com uma fotinha minha com o reizinho na bienal de 2018, quem sabe um outro dia eu volto para contar como encontrei o David no meio da Avenida Paulita.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário